• Fonte: Assessoria da Prefeitura

INFRAESTRUTURA: Prefeitura inicia obra de asfalto no Jardim Conquista


A Prefeitura de Sinop iniciou as obras de pavimentação asfáltica no Bairro Jardim Conquista. Ao todo serão executados mais de 17,5 mil metros quadrados de asfalto. O projeto está em um lote junto com outras cinco obras, que passarão a ser realizadas usando recursos de um financiamento contraído pelo município junto à Caixa Econômica Federal (CEF), ainda em 2019, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A obra está em fase de implantação da tubulação para drenagem de águas pluviais. Em seguida, será feita a base e sub-base para aplicação da pavimentação asfáltica, sinalização viária e passeio público com acessibilidade. O asfaltamento só foi possível após processo de regularização fundiária pelo qual o bairro passou. A prefeita Rosana Martinelli entregou os títulos de posse do imóveis a 132 moradores do loteamento, em outubro do ano passado. O processo foi instaurado em 19 de abril de 2017, realizado pelos membros da Comissão de Execução de Trabalhos de Regularização Fundiária da Prefeitura Municipal.

"Agora, a comunidade do Jardim Conquista poderá contar, também, com asfalto. É um grande avanço este asfalto novo que vai proporcionar mais dignidade e infraestrutura àquela localidade. Estamos trabalhando para levar a pavimentação asfáltica para várias localidades de Sinop, dentro desse grande pacote de obras", comemorou a prefeita Rosana Martinelli.


ASFALTO NOVO Outros bairros também serão contemplados com asfalto. A Prefeitura trabalha em dois projetos em âmbito do Finisa. As obras ocorrem mediante a melhora nas condições do tempo e a diminuição do regime de chuvas. O primeiro prevê asfalto, drenagem, sinalização e passeio, de forma parcial, para os bairros Alto da Glória, Comunidade Boa Vista, setor Industrial Norte, Distrito Industrial Sul, Jardim Santa Mônica e residencial Brasilia. Já no segundo projeto, o investimento será empregado na avenida das Itaúbas - bairro Jardim Oliveiras; Avenida dos Tarumãs (via de acesso no trecho entre a Avenida André Antônio Maggi e a Via Nino Gianotte “Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo”; Comunidade Betel e Comunidade Campo Verde; Distrito Industrial Norte; Distrito Industrial Sul (parcial); jardim do Ouro (parcial); rua Alfredo Lenz - bairro Novo Estado. O mesmo projeto também agrega a implantação de ciclovias em vias urbanas com adequações de drenagem e fechamento de valas, em vias no perímetro urbano de Sinop.


15 visualizações

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700