Avião que seguia para Sorriso faz pouso de 'barriga' no aeroporto em Várzea Grande

 

O piloto de um monomotor Modelo P28 R que tinha como destino o município de Sorriso fez pouso forçado esta tarde, no aeroporto internacional Marechal Rondon. Apesar de ainda haver cerca de 270 litros de combustível, não houve princípio de incêndio e ninguém se feriu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o avião estava com dois tripulantes a abordo, o piloto, o proprietário, teria apresentado problemas no trem de pouso e acabou deslizando na pista.

 

O problema ocorreu logo após decolar mas devido ao problema o piloto logo retornou. De acordo com os bombeiros, ele comunicou a torre de controle da existência de uma pane elétrica e a necessidade de proceder pouso de emergência, em seguida a torre acionou as equipes de bombeiros para o procedimento de posicionamento de intervenção e fez o acompanhamento do pouso até o desligamento dos motores e retirada dos ocupantes em segurança.

 

Já a assessoria de comunicação da Infraero diz que não houve declaração de emergência, entretanto não houve impacto na operação do aeroporto.

 

Este é o segundo incidente registrado no Marechal Rondon, em menos de 30 dias. No último dia 20, ficou fechado para pousos e decolagens por mais de uma hora, depois de um avião modelo Cessna 210, fazer um pouso de emergência, de barriga, devido a problemas no trem de pouso. Não houve feridos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700