- Por: Redação
GREVE: Sem proposta do Governo, servidores do Detran-MT entram em greve nesta segunda

Sem uma proposta de tabela salarial do Governo do Estado, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) vão paralisar as atividades em todo o estado a partir de segunda-feira (11).
O prazo de 15 dias solicitado pelo governo venceu na última terça-feira (05) sem qualquer comunicação ou convocação para reunião para tratarem do assunto e na sexta-feira (08), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) anunciou a greve geral por tempo indeterminado.
O indicativo de greve para a partir de 11 de setembro foi aprovado pela categoria ainda em 24 de agosto, isso caso o governo não apresentasse a proposta. De acordo com o Sindicato, os salários dos servidores do Detran estão em defasagem desde o ano de 2011.
Os servidores realizaram uma paralisação de 24 horas no dia 17 de agosto quando o Estado se comprometeu a apresentar uma proposta para evitar a greve. "A categoria aguardou mais esse prazo, depois de 8 meses de luta em torno dessa pauta, contudo o prazo solicitado passou e mais uma vez o Governo não cumpriu com o compromisso", disse a presidente do Sinetran, Daiane Renner.
A presidente argumentou ainda que a revisão da tabela salarial que é direito da categoria já é praticada nas demais carreiras do Estado.
Tags: