- Por: Fernando Itamir
Sinop: Bitrem tanque roubado, é encontrado sem os pnues abandonado à beira da estrada

O bitrem tanque estava abandonado na Estrada Ângela, no bairro Alto da Glória. A primeira denuncia partiu de uma mãe que passou pelo local hoje (12) a caminho da escola do filho, ela teria avistado os vagões da carreta aparentemente abandonados a beira da estrada.
A senhora entrou em contato com a Polícia Militar e repassou a placa que estava fixada no ultimo vagão, porem, aparentemente se tratava de uma placa adulterada, que seria de outro veículo e no sistema constava como situação legal.
Mais tarde, uma equipe de reportagem do Jornal Sinop Agora se deslocou até o local para atender a solicitação de telespectadores que achavam muito estranho o modo como os vagões estavam, faltando vários pneus e em local ermo a beira da estrada, sem nada por perto.
A equipe verificou a placa que estava fixada no primeiro vagão, que estava quebrada e faltando o ultimo número, mesmo assim através de checagem pelo aplicativo Sinesp Cidadão foi possível identificar o ultimo número e confirmar a marca/modelo bem como a cidade do emplacamento, e claro, constava como produto de roubo/furto.
Diante das evidências a equipe acionou novamente a PM, que de posse das novas informações prontamente deslocou uma viatura de área para o local. A Polícia Militar realizou todo o procedimento, e o bitrem foi rebocado para o pátio de um guincho na cidade de Sinop, onde ficará a disposição das autoridades e posteriormente do proprietário.
Casos semelhantes:
O que chama a atenção, é que não é a primeira vez que fatos semelhantes acontecem em Sinop e na região, recentemente a Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Sinop, prendeu uma quadrilha acusada de furtar uma carreta do pátio de um posto de combustível, no bairro Alto da Glória, em Sinop. A prisão foi em Sorriso.
Em novembro do ano passado, a DERF encontrou um desmanche que funcionava em uma chácara no bairro Novo Jardim em Sinop, no local foram encontrados vários caminhões roubados que estavam sendo adulterados, a operação repercutiu nacionalmente como: A maior apreensão de caminhões roubados em MT.
O caso agora, mais uma vez, compete à Especializada de Roubos e Furtos que deve prosseguir com as investigações.
Fotos / Informações: Franciele Vieira
Tags: