Rosana Martinelli inaugura nova sede da Secretaria de Obras

 

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), inaugurou na manhã desta quarta-feira (13), véspera do aniversário do Município, a nova sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSU). O prédio anterior, localizado na Avenida João Pedro Moreira de Carvalho, era locado e, com a mudança para antiga área da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a previsão é de uma economia anual de R$ 360 mil, recursos que serão investidos na própria pasta.

 

“São 360 mil reais que serão economizados e aplicados em novas obras e investimentos para a própria Secretaria. Agora temos uma Secretaria ampla, com possibilidade de várias adequações e usaremos esse espaço para que façamos um trabalho melhor por Sinop. Queremos implantar o lavador, a oficina e os arquivos. Essa estrutura é uma estrutura que possibilita maior ampliação dos serviços públicos”, comemorou a prefeita.

 

A área de 87 mil m², localizada na Rua das Mangueiras - Jardim Celeste, é do Governo Federal e foi cedida ao município por dois anos, podendo ser prorrogado por mais 20 anos. As negociações para que o espaço fosse utilizado pela Prefeitura de Sinop contaram com o apoio do deputado Estadual, Silvano Amaral (PMDB). “Isso foi uma conquista do deputado Silvano, junto conosco, de solicitar para o Governo Federal que cedesse esse espaço. Então, temos esse espaço cedido à custo zero e, já temos o pedido, para que esse prédio seja integrado ao patrimônio da Prefeitura”, afirmou Rosana.

 

Durante a cerimônia de inauguração a prefeita parabenizou o atual secretário de Obras, Lúcio Silva, e os servidores pelos trabalhos desenvolvidos pela pasta, principalmente diante da demanda de inaugurações para o Celebra Sinop, festa de comemoração do aniversário do município.

 

Segundo Lúcio Silva, o próximo passo é preparar toda a estrutura da nova sede da Secretaria para receber a frota de veículos da administração municipal. “Aqui, em primeiro lugar, vamos adequar, porque era um armazém de grãos e muitas adequações serão feitas e, com certeza, vai ficar um lugar melhor, porque será uma área nossa. Hoje, além do espaço físico, vamos revitalizar e colocar todos os veículos da prefeitura aqui, porque a prefeitura tem a maior frota urbana e os veículos estão distribuídos em outros locais”, explicou o secretário de Obras.

 

Participaram da inauguração, além do secretariado municipal, o vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB), o presidente da Câmara Ademir Brotoli (PMDB), e os vereadores Billy Dal Bosco (PR), Remídio Kuntz (PR), professora Branca (PR), Maria José da Saúde (PMDB).

 

Remídio Kuntz, que comandou a pasta durante cinco meses antes de assumir a cadeira de vereador, parabenizou o trabalho dos servidores e do atual secretário que, na época era adjunto. “Eu fico muito feliz e quero agradecer todos os servidores, aqui, da Obras, especialmente o Lúcio, que foi meu adjunto, uma pessoa muito honesta e muito sincera. Um secretário sozinho sem a equipe da obras não faz nada. Todas as 360 pessoas trabalham aqui e tudo que acontece dentro de Sinop passa por essa equipe”.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700