Sinop: Escola Armando Dias recebe CTG Paixão sem Fronteira para manhã de tradição gaúcha

Mais de 300 estudantes do período matutino da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Armando Dias, no bairro Boa Esperança, vivenciarão, nessa terça-feira (19), a partir das 8h, uma manhã de imersão na cultura gaúcha. As atividades coincidem com o encerramento da Semana Farroupilha (07 a 20 de setembro), também trabalhada em âmbito educacional. A programação com os alunos prevê roda de chimarrão, dança, o folclore, vaca parada, entre outras ações.

 

O trabalho realizado na instituição compõe o projeto "Cultivando Saberes e Cultura". Na terça-feira, a interação com os estudantes será comandada pelos educadores e convidados, como o CTG Paixão Sem Fronteira, de Santa Carmem. “Todos estarão pilchados”, lembra a educadora Edineia de Arruda, em referência à utilização da vestimenta tradicional da cultura gaúcha, tanto por homens e mulheres.

 

A educadora, que também é a campeã brasileira de declamação, lembra que a interpretação de poesias também fará parte do trabalho na Escola. "Esse também será o primeiro contato de muitos estudantes com o chimarrão", brinca a educadora. 

 

A Escola Armando Dias está localizada na rua Cabo Manoel Agostinho Nascimento, também conhecida como Rua 6, no bairro Boa Esperança. A feira é aberta à toda comunidade.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700