Sinop: Unesin entrega prêmios de ação em prol do aeroporto

 

A União das Entidades de Sinop, entregou nesta terç a-feira (19) a premiação da rifa realizada pelo Movimento Pró-Aeroporto, sorteada no dia 14 de setembro, no aniversário da cidade.

 

A ação arrecadou 350 mil reais, utilizados para a contratação de uma empresa especializada em aeroportos, com o objetivo de realizar um diagnóstico de todas as necessidades da unidade para que sejam retomadas as linhas de voos perdidos e horários noturnos que foram suspensos. 

 

De acordo com o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Nilson Ribeiro, o aeroporto é essencial para o crescimento do município. 

 

“O aeroporto é porta de entrada de todos, mesmo para aqueles que não usem ele como meio de locomoção, porque desenvolve a região. Nós não poderíamos deixar de estar dando a nossa contribuição sobre esse assunto. A contratação da empresa é necessária já que nós não tínhamos conhecimento e a prefeitura municipal também não tinha condições técnicas de resolver esses assuntos. As entidades fizeram tudo com a máxima transparência”, ressaltou o diretor da ACES. 

 

O representante da comissão Pró-Aeroporto, Miro Teodoro, fez questão de lembrar que a empresa contratada presta serviços em 27 aeroportos do país e possui uma vasta experiência na área.

 

“A empresa é essencial para que possamos, de fato, fazer as adequações necessárias na unidade dentro de um cronograma plausível e necessário. Também tínhamos problema com homologação de equipamentos e como não tínhamos ninguém com experiência na área, não sabíamos como agir e por onde começar, mas agora temos um cronograma de ação”, explicou. 

Para a secretária de finanças de Sinop, Ivete Mallmann, a parceria com as entidades está sendo de grande importância para o município.

 

“Ter essa assessoria e termos um trabalho mais assertivo é essencial para que também possamos realizar no menor prazo as regularizações que são necessárias ao aeroporto municipal. A prefeitura continua fazendo os investimentos, que são destinados para o próprio aeroporto por meio do orçamento municipal, e fazendo também a projeção para o ano de 2018”, destacou.

 

 

Retirada de 1 milhão do aeroporto 

 

Sobre os motivos que levaram a atual gestão a aprovar uma lei na Câmara Municipal de Sinop, que permitia o remanejamento de 1 milhão de reais do aeroporto municipal para outras áreas, apenas uma semana após o lançamento da rifa, a secretária Ivete Mallmann informou que o dinheiro não era necessário para o aeroporto naquele momento. 

 

“A prefeitura tem ações e necessidades de rotina. Quando houve o remanejamento, havia uma necessidade que precisava ser atendida, como foi com o remanejamento. Conforme as ações do aeroporto vão se desenvolvendo, são feitas as aplicações do orçamento seguindo o que já foi destinado. Então muitas destas ainda dependem de ações preliminares, como é o caso dos projetos da ampliação do terminal e com o pátio que ainda estão em fase de elaboração de projeto e que, depois do processo licitatório, terá a aplicação. Então são fases que serão alcançadas e, desta forma, o remanejamento não afeta os trabalhos.”

 

 

Prêmios e ganhadores 

 

5° Prêmio, TV 32' Semp Toshiba, vencedora: Colonizadora Sinop; 4° Prêmio: TV 32' Semp Toshiba, sorteado: Joselito V. Back; 3° Prêmio: TV 32' Panasonic, sorteado: Dilmar Dal Bosco; 2° Prêmio: TV 40' Panasonic, sorteado: Rádio 93 FM; 1° Prêmio: Carro Renault Sandero com ar, sorteado: Morel.

 

 

Unesim

 

A Unesim é formada pelas entidades: Codenorte; CDL Sinop; Aces; OAB Sinop; Sindusmad; CRC MT; Acrinort; Associação Médica de Sinop; CRO MT; Aenor; Cau MT; Crea MT; Cearpa Sinop; Arves; Ascont; Sindjor MT; Lions; Rotary; Aelos; Mitra Diocesana.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700