FLORESTA URBANA: Definida programação do simpósio de arborização de Sinop

 

Está definida a programação para o primeiro simpósio regional de arborização urbana de Sinop. Braço da Virada Sustentável, o simpósio terá início no mesmo dia 29 desse mês com credenciamento a partir das 18h30min.

 

A abertura oficial do evento, que acontecerá no Centro de Eventos Dante de Oliveira, está programada para às 19h30min. Às 20h, palestra sobre arborização urbana em Sinop, com Roberto Knoll e, às 20h30min, arborização e saúde, com o médico otorrino, Milton Malheiros.

 

Após uma pausa de meia hora, a fala será retomada pelo professor pastor Amador Mojena, às 21h20min, com o tema silvicultura, cidade e saúde. A mesa redonda entre os três oradores será formada às 22h.

 

Para o sábado, 30, ficou definida a seguinte programação:

 

07h credenciamento

 

08h, palestra sobre gestão de árvores nas cidades e serviços ambientais, com o professor PhD, Demóstenes Ferreira da Silva Filho. A palestra cidade para pessoas está marcada para às 9h20 e será baseada em estudos e sondagens de Sinop, por Nathália Garcia, que será precedida por Carla Sinisgalli, com o tema canto curador.

 

A mesa redonda será composta por Demóstenes e Nathália, terá início às 10h50min e duração de uma hora, já culminando com o encerramento do simpósio.

 

O simpósio de arborização urbana de Sinop fará parte da Virada Sustentável, caracterizando-se como um projeto de iniciativa e idealização de profissionais da área de educação, arquitetura, engenharia ambiental e médica e trará ações que beneficiarão toda a cidade, trazendo reflexos futuros, a conscientização de pessoas para lutarem pelo bem comum e as parcerias com o Poder Público para realizarem projetos que possam trazer grandes resultados urbanos e a realização de estudo que possam auxiliar e nortear o crescimento urbano ordenado, consciente e comprometido com a saúde pública preventiva.

 

O simpósio é ação gerada através de um projeto denominado Floresta Urbana onde a Prefeitura é parceria com a doação de 40 mil mudas de árvores produzidas no viveiro municipal.

 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700