Então é Natal: Em Sinop a data comemorativa já começa a ser planejada

 

Prefeitura e parceiros já começaram a pensar no natal de Sinop. Eles estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 26, para traçar um plano de estratégia e ações, bem como todo um cronograma de atividades que, segundo o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, promete ser mais de 30 dias.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, disse que essa gestão está começando um trabalho para que o natal de Sinop torne-se referência para o Estado. “ A gente está plantando uma semente para que nos próximos anos se torne um natal diferente, um natal que atraia turistas. Por quê não sonharmos em ter um natal parecido com o de Gramado [RS]? Por quê não termos um natal desse nível, desse porto?”, questiona ao lembrar que, não apenas Prefeitura e Secretarias, mas também várias entidades do município são parceiras e co-autoras do “Natal dos Sonhos “.

 

Ele revela, ainda, que nos próximos dias haverá um chamamento para que a comunidade e o comércio, também, abracem esse projeto que é fazer o natal de Sinop uma referência. “Vamos chamar, também, a comunidade, o comércio, a indústria, as residências para que entrem nesse clima para nos tornarmos, realmente, um natal turístico”.

 

O representante da Associação dos Arquitetos do Norte de Mato Grosso (ARQNORTE), Geraldo Augusto Perrupato, explica como será essa participação, esse envolvimento e esse retorno da comunidade e do comércio. “Nós estamos querendo fazer o natal sustentável. A ideia é levar o que existe no centro da cidade para as rotatórias e bairros, descentralizando e levando um pouco de natal para toda a cidade”, ilustra.

 

Em relação à sustentabilidade, Perrupato ilustra que a intenção é usar garrafas pet e vários outros tipos de materiais recicláveis e que esses materiais podem ser conseguidos através de doações da sociedade. “Estamos estudando os materiais e os pontos de recolhimento. Muito em breve divulgaremos os locais”.

 

Para conseguir alcançar tal descentralização, a atuação a atuação da oficina de artes, ligada à Diretoria de Cultura da Prefeitura, será de fundamental importância. Segundo Coutinho e a secretária de Educação, Veridiana Paganoti, também presente na reunião, eles [oficina de artes] poderão produzir muitos materiais para enfeite das postes e ruas da cidade.

 

Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Sinop), Colonizadora Sinop, que manterá sua tradicional árvore em frente à sede administrativa da empresa e vários outros parceiros preparam para anunciar sua contribuição e participação no projeto “Natal dos Sonho”.

 

 

Foto: Ademir Júnior 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700