TRAGA 1 E LEVE 1: OAB Sinop lança projeto de fomento a leitura durante Virada Sustentável

 

A exemplo da Virada Sustentável de São Paulo, a Comissão de Direito do Consumidor da OAB Sinop estará realizando o projeto de fomento e incentivo à leitura "Traga 1 e Leve 1". A novidade será lançada durante a edição do festival na Capital do Nortão, de 29 de setembro a 1º de outubro.

 

"A Ordem também trabalha pela comunidade. Estamos apoiando a Virada Sustentável e, paralelo ao evento, estamos lançando o projeto, que está chegando para ficar em nossa instituição", explica o presidente da comissão de direito do consumidor, Anderson Carlos Alves Botin.

 

O "Traga 1 e Leve 1" consiste na troca de um livro, seja ele velho ou novo, por outro. Além de ser realizado durante o festival, o presidente adianta que o projeto será levado de forma periódica em diferentes bairros da cidade.

 

"Boas ideias devem ser multiplicadas. Esse fomento a leitura foi realizado dentro da Virada Sustentável de São Paulo e trouxemos para a edição de Sinop, mas vamos ir além do evento. Nossa ideia é realizar mensalmente em ambientes públicos de diversos bairros", adiantou Anderson.    

 

A comissão está arrecadando obras de diversas temáticas, desde literatura infanto-juvenil até gibis, poemas, ficção, não ficção, auto ajuda etc. Os pontos de recebimento são as salas de trabalho da OAB no Fórum e na Vara do Trabalho, além da Sede.

 

"Vamos começar com aproximadamente 300 livros. Nosso intuito é reunir obras de todos os tipos, desde que sejam literárias e em português. Por se tratar da OAB, algumas pessoas entenderam que seriam apenas livros relacionados ao direito, mas não", aponta o presidente.

 

Além do projeto, a OAB Sinop estará realizando atendimentos jurídicos nas áreas do direito de família, previdenciário, trabalhista e do consumidor.

 

 

Virada Sustentável

 

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades.

 

O objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

 

Começou em 2011 e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700