Direito do consumidor: Procon é parceiro da ACES na promoção Deu a Louca no Comércio

 

O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon - Sinop) será parceiro da mega promoção “Deu a Louca no Comércio”, que acontecerá dos dias 04 a 07 de outubro, terá descontos de até 70% e é promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES).

 

O Procon fará uma ação de fiscalização observando a questão de precificação, preço real e desconto efetivo a fim de garantir que o anunciado é o mesmo praticado. “Essa está sendo a nossa força tarefa e, também, no dia da ação, nós estaremos, efetivamente, na fiscalização sobre todas essas questões. Uma das coisas que nós estamos priorizando é o desconto real. Se não houver esse desconto, ou seja, onerar o valor do produto para que se aplique o desconto de zero a 70% e depois esse produto retorno ao valor dele de um mês atrás, agiremos para que o consumidor não seja lesado. Isso é, efetivamente, rechaçado pelo Procon e também pelo Código de Defesa do Consumidor”, ilustra o diretor do Procon, Cristiano Peixoto.

 

A parceria entre os órgãos já foi estabelecida há algum tempo. Desde a semana passada, o Procon está visitando as lojas da cidade que participarão da promoção para que não tentem enganar o consumidor na hora de dar o desconto.

 

De acordo com o presidente da ACES, Marlon Pavanello, a expectativa é que a promoção “Deu a Louca no Comércio” supere as vendas normais do período em, pelo menos, 60%. Ele explica que, para que a ação tenha sucesso e não atrapalhem a rotina da cidade, algumas estratégias foram traçadas. “Na sexta e no sábado [04 e 05 de outubro, respectivamente] nós vamos estar com o lado direito da Júlio Campos fechado para o movimento das pessoas e o comércio permanecerá de portas abertas até às 20h”, pontua lembrando que a logística deverá ser inversa nos dias restantes.

 

Já em relação às lojas que não estão na região central, Pavanello explica que: “nós temos um espaço onde estaremos atraindo empresas para que elas também tenham oportunidade de trabalhar no “Deu a Louca” visto que é uma oportunidade de movimentação do comércio e oportunidade das pessoas”

 

As lojas participantes do “Deu a Louca no Comércio” estarão identificadas com um selo em suas vitrines. Além das lojas, também haverá ações descentralizada na Praça das Bandeiras, Praça Plínio Callegaro e Praça da Catedral. A possibilidade de realizar ações na Avenida dos Tarumãs está sendo analisada.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700