CAMPANHA: Dia D de Multivacinação será nesse sábado (30)

O Dia D de vacinação infantil em Sinop será realizado nesse sábado (30/09). O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

 

Serão oferecidas doses de 19 vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, como hepatites A e B, poliomielite, meningocócica e tríplice viral.

 

Para os casos que seriam atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Boa Esperança, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que os moradores procurem unidades mais próximas como as UBS Vitória Régia, Maria Vindilina e Violetas.

 

Os atendimentos na UBS Boa Esperança estão suspensos devido a danos no forro causados pela chuva. As equipes que atendem na unidade estarão atendendo em outros postos do município.

 

O Dia D de vacinação será realizado em outras 22 unidades de saúde de Sinop. A estimativa do Ministério da Saúde é de que 53% do público-alvo esteja com a vacinação atrasada. Além do envio de 143,9 milhões de doses de vacina de rotina, o Ministério da Saúde ainda distribuiu 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas para a campanha.

 

 

Documentação

 

As vacinas serão aplicadas para quem apresentar o Cartão de Vacinação. Só assim os profissionais podem verificar se a dose já foi ou não ministrada e registrar as novas aplicações.

 

 

Atendimentos

 

Os postos devem abrir a partir das 8h e os atendimentos vão até às 17h. O SUS oferece todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o investimento de R$ 3,9 bilhões por ano.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700