HOSPITAL REGIONAL: Prefeitura, Câmaras e entidades se mobilizam em prol da Saúde

 

 

Uma união de esforços em prol dos Hospitais Regionais de Sinop e Sorriso reuniu representantes das entidades de classe, vereadores e a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), na tarde desta segunda-feira (02). O encontro teve início no gabinete da republicana e, em seguida, o grupo esteve no Ministério Público onde foi recebido pelo promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto.

 

O objetivo do encontro foi definir, em conjunto com as entidades e vereadores, quais medidas serão adotadas diante da situação da saúde. Em Sinop, o Hospital Regional reduziu os atendimentos desde o dia 7 de setembro e a previsão é de que até a próxima quarta-feira (04) paralise totalmente as atividades, caso não seja feito o repasse de recursos pela Secretaria de Estado de Saúde. No município de Sorriso há risco de problemas na unidade para os próximos 15 dias.

 

Durante a reunião ficou definida uma mobilização para essa terça-feira (03), às 15h30, na Praça da Bíblia. A ideia é seguir até a BR-163, na região do bairro Alto da Glória e trancar a rodovia por duas horas para sensibilizar o Estado.

 

“Estamos convidando toda a população em geral, para que juntos possamos somar esforços para a sensibilização do governo, para que se tome atitudes em relação a saúde do Estado de Mato Grosso, são vários os débitos não só com o Hospital de Sinop, mas também de Sorriso e Colíder. Hoje estamos vivendo esse caos no município de Sinop, por falta de atendimento do hospital regional, mas o que queremos é ação efetiva, para resolver o problema da saúde”, pontuou a prefeita de Sinop.

 

O promotor de Justiça afirmou ainda que o Ministério Público também tem acompanhado a situação e adotará as medidas cabíveis. “O Ministério Público já vinha, na verdade, acompanhado essa situação da saúde no município de Sinop, especialmente a questão do Regional. Existem procedimentos e a gente está instruindo esse procedimento e buscando elementos. A gente precisa ter o procedimento muito bem instruído, até porque o Ministério Público não vai ingressar com nenhuma ação de forma temerária. Estamos instruindo e obviamente o Ministério Público não ficará inerte nem insensível, como nunca ficou”, afirmou o promotor.

 

Participaram da reunião o presidente da Câmara de Sinop, Ademir Bortoli (PMDB) e os vereadores Billy Dal Bosco (PR), professora Branca (PR), Maria José da Saúde (PMDB), Tonni Lennon (PMDB), professor Hedvaldo Costa (PR), Remídio Kuntz (PR), Joacir Testa (PDT), Leonardo Visera (PP), Adenilson Rocha (PSDB), Ícaro Severo (PSDB), Dilmair Calegaro (PSDB), Luciano Chitolina e Joaninha (PMDB).

 

Representando o município de Sorriso estiveram na reunião os vereadores Bruno Delgado (PNB), Silvana Perin (PTB), Leandro Damiani (PSC), Maurício Gomes (PSB) e Marlon Zanela (PMDB). Além disso, também estiveram presentes representantes de mais de 20 entidades de classe de Sinop, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o secretário Municipal de Saúde Marcelo Klement e dois diretores da Fundação Social de Saúde, que administra o Hospital Regional de Sinop.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700