"A Saúde esta Doente" Manifestantes bloqueiam a BR-163 e pedem solução para os problemas do Regional

Ações e cobranças serão contínuas até que o governo do estado realize os repasses a unidade

 

Colaboradores do Hospital Regional de Sinop, representantes de entidades, vereadores, secretários municipais, empresários e moradores participaram da manifestação que bloqueou a BR-163 no Bairro Alto da Glória em Sinop, nesta terça-feira (03). O intuito do protesto era chamar a atenção do Governo do Estado em relação ao caos na saúde pública nos Hospitais Regionais de Sinop e Sorriso, ao todo representante de oito municípios se fizeram presente no manifesto.

 

Aproximadamente 300 pessoas manifestaram sua insatisfação com o descaso vivenciado pelo setor de Saúde em Sinop, sobretudo pela situação em que se encontra o Hospital Regional devido a falta de repasses do governo do estado na ordem de R$ 28 milhões, o que gerou paralisação dos atendimentos nos setores de emergência e urgência pediátrica, além do atraso de dois meses no pagamento dos funcionários (que estão há cerca de um ano sem receber o vale refeição), atraso de quatro meses no pagamento dos médicos, falta de medicamentos e materiais de trabalho como seringas, agulhas entre outros insumos.

 

A prefeita Rosana Martinelli (PR) destacou que o manifesto é uma forma de sensibilizar o governador Pedro Taques (PSDB) para que as pendências sejam sanadas e que o governo do estado olhe para as cidades do interior. “Estamos fazendo o que é dever do estado. O município não tem condições de continuar tratando os casos de urgência e emergência dessa forma. Gastamos 35% da nossa arrecadação com a Saúde e gostaríamos que o governador também investisse no setor com prioridade. Vamos aguardar até esta quarta-feira (04), se não obtivermos nenhum retorno do governo iremos retomar as cobranças, incluindo novamente manifestações como essa e outras ações”, informou Rosana.

 

A prefeita disse ainda que o movimento em prol da saúde continuará, um prazo de até quinta-feira foi dado ao governo para que quite os débitos, caso isso não aconteça a BR 163 será trancada mais uma vez, alem de lideranças da região norte irem até a capital

 

Duas equipes de inspeção da Concessionária Rota do Oeste estiveram no local sinalizando e orientando o tráfego. Segundo dados da Concessionária que administra a Rodovia, o congestionamento registrado na pista norte foi de 1,5 quilômetros e na pista sul, de aproximadamente 2 quilômetros.

 

Fotos: Douglas Menezes

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700