DIREITO: OAB Sinop cobra a implantação da Delegacia da Mulher

“Com cerca de 150 mil habitantes e sendo considerada a Capital do Nortão, Sinop não consegue atender com dignidade as mulheres vítimas de violência”, alerta a entidade

 

 

A OAB Sinop esteve reunida na última semana com a Delegacia Regional e sociedade civil organizada para cobrar mais uma vez a instalação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Na ocasião, a presidente da comissão da mulher da OAB Sinop, Cintia Belini, reforçou o pedido de celeridade para a fundação da unidade.

 

“Não podemos continuar com a falta de assistência as vítimas, que infelizmente continuam crescendo no nosso município. Temos que continuar cobrando, até que o atendimento passe a ser realizado com dignidade e respeito”, cobrou.

 

A presidente ainda lembrou que até a unidade esteja em funcionamento, é necessária uma capacitação de atendimento aos policiais, afim de garantir mais qualidade e segurança as mulheres.

 

“Temos que mudar esta cultura, que a única agressão contra a mulher é física. Existe também a psicológica, patrimonial, social e a violência de gênero... uma série de outros crimes, que vão além das retaliações ao corpo. Os nossos policiais e agentes envolvidos na rede de proteção e enfrentamento devem estar preparados, garantindo a sensação de segurança na mulher, para que ela possa sair desta triste situação”, explicou.

 

Para o delegado regional Sergio Ribeiro, existe a necessidade eminente da abertura da unidade, mas que ainda está parada nos entraves da política.

 

“Ainda na gestão do ex prefeito Juarez Costa, perdemos infelizmente uma grande oportunidade de ter essa unidade na nossa cidade. Esperamos que essa realidade consiga ser superada. Não me canso de solicitar para a secretaria de segurança essa implantação, mas até o momento não temos uma data, apesar de acreditar que não demorara muito para a abertura”, explicou o delegado.

 

Na reunião também estiveram presentes: Vera Lucia do Amaral, coordenadora de construção da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs); Lucelia Pacheco do conselho do serviço social; Vereadora professora Branca; Clarianna Martins Balcere representando a Adufmat; 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700