RECONHECIMENTO: OAB Sinop e CAA-MT ganham moção de aplausos

 

Na última semana a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) recebeu moção de aplausos pelo sucesso dos Primeiros Jogos da Advocacia. A honraria foi votada durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop e também homenageou os atletas envolvidos. 

 

"Ainda que os jogos tenham sido direcionados a advogados, qualquer instituição que leva o nome de Sinop com tanto empenho merece os aplausos da sociedade. Ontem, com o apoio dos demais vereadores, demos os merecidos méritos a OAB e a CAA-MT", explica o Vereador autor da moção, Hedvaldo Costa. 

 

Foram quatro dias de evento, de 29 de setembro a 1º de outubro, onde cerca de 300 atletas de todo estado competiram nas modalidades de futebol society, tênis, beach tennis, vôlei de areia, futevôlei e jiu-jitsu. Informalmente, para os advogados que não são adeptos aos esportes de quadra, campo ou areia, foi realizado torneio de truco e bozó. Sinop só não competiu no vôlei masculino e jiu-jitsu. 

 

"A força da advocacia do interior do Estado, na primeira edição dos jogos, esteve representada nas finais do futebol society, em especial na categoria masculina, onde a OAB Sinop e a OAB Rondonópolis foram as equipes finalistas, porém o Nortão com a OAB Sinop venceu por 2 x 1 a OAB Rondonópolis, trazendo o troféu de campeão", diz trecho da moção. 

 

Cerca de 40 advogados de Sinop participaram e venceram nas seguintes categorias: 1º lugar no futebol masculino, 2º no futebol feminino, 1º e 2º no beach tênis feminino, 2º no beach tênis masculino, 2º no vôlei de areia feminino (misto) e 1º no bozó

 

"Essa moção é muio merecida, tanto para a Caixa quanto para os participantes.  Morar no interior e participar de atividades em Cuiabá não é fácil, pois além dos treinos, há custo, deslocamento, cansaço por estar fora de casa e do escritório. A CAA organizou uma estrutura incrível para a competição, com hospedagem, alimentação e transporte entre o hotel e o local onde os jogos aconteceram. Foi um sucesso. Onze subseções participaram e o interior do estado, assim como Sinop, mostrou sua força", lembra a vice-presidente da CAA/MT, Xênia Guerra.

 

Os participantes desta edição já se preparam para a próxima e garantem que virão ainda mais medalhas.

 

"A Caixa está de parabéns pela iniciativa. Os advogados sentiam falta de momentos de descontração e confraternização. Mesmo que tenham sido poucos dias de jogos, nós nos envolvemos mais de 40 dias antes com treinos. Voltamos de Cuiabá com as energias renovadas e já estamos treinando para 2018!", conta a advogada Mayaia Weirich, que fez parte da equipe de futebol feminino e conquistou o segundo lugar. 

 

Os melhores colocados em cada modalidade representarão Mato Grosso nos Jogos de Verão, que é uma competição organizada pelo CONCAD e que reúne profissionais da advocacia de todos os estados brasileiros. A próxima edição nacional será em janeiro, na cidade de Vitória (ES).

 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700