Mesmo algemado, preso quebra forro de viatura e foge

Fuga aconteceu a caminho da cadeia de Aripuanã; até a manhã de hoje, preso não foi localizado.
 

 

O detento Josimar Alves da Silva, de 37 anos, fugiu nesta segunda-feira (16) de dentro de uma viatura do sistema penitenciário, que o levava de Juína para a Cadeia Pública de Aripuanã.

 

Segundo os servidores públicos que realizavam o transporte do detento, ele arrancou o teto do veículo e por ali saiu com o carro ainda em movimento.

 

A fuga só foi percebida quando os agentes chegaram à uma Comunidade conhecida como Filadelfia.

 

Conforme o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindispen) João Batista Pereira, as carrocerias das viaturas do sistema penitenciário são frágeis.

 

“A carroceria onde os presos são levados é feita de fibra de vidro. E esse material é frágil. O preso acabou descobrindo isso. Nesse deslocamento entre Juína e Aripuanã, ele ficou de cabeça pra baixo e forçou com os pés e arrancou a fibra, que foi por onde ele fugiu. Como era uma estrada de chão, tem muita poeira, então o carro tem que passar devagar. E ele se aproveitou disso e acabou fugindo”, disse.

 

Conforme Pereira, já foram enviadas várias equipes para realizar buscas na manhã desta terça-feira (17), porém até o momento o detento não foi capturado.

 

Josimar estava preso desde julho deste ano e seria detento de alta periculosidade. Ele acumula diversas passagens criminais como homicídio, porte ilegal de arma e associação criminosa.

 

A Polícia Civil também já foi comunicada e está investigando a fuga.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700