NATAL DOS SONHOS: Prefeitura abre chamamento público para realização do Natal de Sinop

A Prefeitura publicou na última semana um chamamento público para que a iniciativa privada possa participar do natal de Sinop, intitulado “Natal dos Sonhos”.

 

O edital, que permite que cada empresa adote uma rotatória da cidade, prevê o recebimento dos envelopes com as propostas de patrocínio no período que compreende de 11 desse mês até o dia 06 de novembro, das 07h às 13h, horário de atendimento da Prefeitura.

 

A intenção é que cada empresa adote uma rotatória e faça, ali, a sua decoração natalina. Em contrapartida essa empresa poderá explorar o sua marca na rotatória em que escolher para adotar.

 

Outra fonte de recurso também está sendo buscada, através de projeto junto ao Ministério do Turismo (MTur) e, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, será utilizada para construir a “Vila de Noel”, um espaço lúdico que simulará a casa do papai noel e a fábrica de brinquedos. “Será uma forma de mantermos o sonho do natal aceso, também, nas crianças que não podem perder a inocência e deixar de acreditar em um mundo melhor e mais humano”, justifica Brolese.

 

Já Daniel Coutinho, diretor de Cultura de Sinop, destaca que estão elaborando uma vasta programação cultural prevista para ocupar todas as noites de dezembro. “Vamos reunir os mais diversos talentos de nossa cidade, que têm sido desenvolvidos na Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal’Berto, e levá-los para apresentações na Praça da Bíblia, local em que será montado o cenário do “Natal dos Sonhos”.

 

Ainda segundo Coutinho, a realização do “Natal dos Sonhos” será uma união de forças. Ele cita a grande parceria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), da Associação dos Arquitetos, Colonizadora Sinop, entre outros.

 

A decoração natalina será disposta de 08 de dezembro ao dia 06 de janeiro e, de acordo com Brolese, essa gestão está começando um trabalho para que o natal de Sinop torne-se referência para o Estado. “A gente está plantando uma semente para que nos próximos anos se torne um natal diferente, um natal que atraia turistas. Por que não sonharmos em ter um natal parecido com o de Gramado [RS]? Por que não termos um natal desse nível, desse porte?”, questiona ao lembrar que, não apenas Prefeitura e Secretarias, mas também várias entidades do município são parceiras e co-autoras do “Natal dos Sonhos “.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700