SUSTO: Aeronave da Azul Linhas Aéreas tem princípio de incêndio após pouso em MT

 

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, que cumpria um voo entre Cuiabá e Sorriso (420 km da Capital), teve um princípio de incêndio logo após pousar no Aeroporto Regional do município - Adolino Bedin. O fato foi registrado no último domingo (15). O fogo teria iniciado na parte traseira do Embraer 195.Segundo as informações iniciais, a aeronave cumpriu normalmente o voo de Cuiabá até Sorriso. Porém, logo após o pouso, já próximo do setor de desembarque, as chamas tiveram início na parte de trás do avião. Percebendo o problema, rapidamente o piloto acionou – pela própria cabine – o extintor de incêndio.
 
Teria acontecido um superaquecimento no local. Algumas pessoas chegaram a relatar que labaredas puderam ser vistas. Por medida de segurança, os passageiros permaneceram dentro da aeronave até que o princípio de incêndio fosse controlado. Nenhuma pessoa ficou ferida na ocasião.
 
A Azul Linhas Aéreas prometeu se posicionar nas próximas horas sobre o acontecido.
 


Extintores
 
Todas as grandes aeronaves possuem um sistema de detecção de incêndio que aciona um alarme na cabine de comando. Assim que a tripulação percebe o problema, o piloto consegue acionar, de modo remoto, pequenos extintores químicos que apagam o fogo. A situação, apesar de causar medo nos passageiros, é facilmente controlada pelo comandante.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700