Saúde do Trabalhador: Servidores participam de orientação sobre saúde bucal e da pele

 

Aproximadamente 205 agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e auxiliares de manutenção participaram de um dia de orientação realizado pela coordenação de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Centro de Especialidades Médicas (CEM). O objetivo da ação conjunta é garantir a integridade e qualidade de vida do trabalhador.

 

Os servidores foram orientados sobre dois temas importantes: saúde bucal e saúde da pele. As palestras foram ministradas por especialistas com os seguintes temas: Odontologia no Trabalho - Um Novo Olhar Sobre a Saúde Bucal do Trabalhador e Promoção à Saúde de Pele para Servidores. 

 

“É importante, porque esse grupo que estamos trabalhando hoje é um grupo que trabalha diariamente exposto a radiação solar então tem uma preocupação tanto em relação ao câncer de pele como o envelhecimento precoce. O câncer da mucosa bucal também está relacionado à exposição ao sol, fator idade e a outros fatores. Por isso, reunimos esses dois grupos em parceria com o Centro de Especialidades Médicas e Centro Odontológico e conseguimos fazer essa ação”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Leonice Guerreiro.

 

Após as orientações os servidores saíram com encaminhamento para atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas e com consultas agendadas com a dermatologista do Centro de Especialidades Médicas. Todos vinculados a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Para a agente comunitária de saúde Silvia Regina, essa ação representa a valorização dos servidores públicos. “A gente está no sol 20 dias por mês e é um dos temas que a gente sempre pediu para a gestão trazer pra gente, ter esse olhar com o agente de saúde e com o funcionário público”, destacou a servidora.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700