OUTUBRO ROSA: OAB Sinop promove evento de conscientização sobre câncer de Mama

Com visitas e palestra, comissão do direito da mulher busca incentivar o auto exame e o diagnóstico precoce 

 

Nesta sexta-feira (20) a Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) Subseção de Sinop, por meio da Comissão de Direito da Mulher, realiza o "Dia de Mobilização e Conscientização do Câncer de Mama". A programação inclui visitas à órgãos e palestra de orientação.

 

"Precisamos envolver o máximo de pessoas em torno do tema e aumentar o nível de informação sobre ele. Ainda que o câncer de mama seja um problema amplamente divulgado, ele aflige muitas mulheres. A OAB não poderia se eximir da responsabilidade de colaborar", aponta a presidente da Comissão de Direito da Mulher, Cintia Belini.   

 

A programação realizada pela equipe da OAB tem início as às 9h, com uma visita a Justiça do Trabalho. Já na parte da tarde as visitas seguirão a Justiça Federal, a partir da 13h30, finalizando com a Justiça Estadual, às 16h.

 

"Nós estaremos entregando panfletos explicativos e laços rosas, além de convidar todas as servidoras a participarem da palestra que estamos organizando na sede da Ordem, às 17h", conta Cintia.

 

A palestra é uma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs) e será ministrada pela médica Patrícia Rossini, além de contar com o depoimento de uma paciente contando sua trajetória na luta contra a doença.

 

Todos os órgãos que receberão as visitas foram oficiados com um pedido de liberação das servidoras para participarem da palestra, além do Fórum, que publicou uma portaria de liberação.  

 

 

Prevenção

 

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, ele responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

 

Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro. Ele tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o período, é comum ver espaços e monumentos decorados e/ou iluminados com a cor.

 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700