Previ Sinop tem certificação renovada após cumprir requisitos da Legislação Previdenciária

 

A Secretaria de Políticas e Previdência Social, vinculada ao Ministério do Trabalho, renovou a Certificação de Regularidade Previdenciária do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop). A certificação atesta, atesta que a gestão da autarquia cumpre com todos os requisitos previstos na Legislação Previdenciária.
 
A certificação, emitida em agosto deste ano, é com base na legislação que dispõe sobre regras gerais para a organização e o funcionamento dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos militares dos Estados e do Distrito Federal.
 
Segundo a diretora executiva da autarquia, Cássia Aparecida Ribeiro Omizzollo, isso é resultado do esforço dos colaboradores do PreviSinop, Comitê de Investimentos, conselheiros dos Conselhos fiscal e Curador no cumprimento da prestação de contas ao Ministério da Previdência Social de acordo com a legislação previdenciária , bem como a administração da Prefeitura Municipal de Sinop, Câmara Municipal de Sinop e suas autarquias em manter  os repasses das contribuições previdenciárias da parte patronal e funcional em dia.
 
“A missão da equipe do PreviSinop é de proporcionar aos segurados atendimento com qualidade  e agilidade assegurando os benefícios previdenciários. A Gestão tem como finalidade a administração, o gerenciamento e a operacionalização do regime próprio, incluindo a arrecadação e gestão de recursos, garantindo assim o futuro dos segurados e a certeza de uma aposentadoria com segurança. O certificado é resultado de um esforço conjunto”, destacou a diretora executiva.
 
Com o Certificado de Regularidade Previdenciária o Município está apto a celebrar acordos, contratos, convênios, ajustes e financiamentos junto ao Governo Estadual e Federal.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700