Adenilson Rocha diz que se precisar ele pendura melancia e também anda pelado

25/10/2017

“CPI é contestada mas concluiu que não há indícios de irregularidades nas cobranças das faturas de água e esgoto”

 

O vereador por Sinop, Adenilson Rocha (PSDB) disse que, se for preciso, andará pelado com uma melancia no pescoço para resolver a situação dos valores da tarifa de água pagos pelos moradores. A declaração foi dada em resposta a seu colega Tonny Lennon (PMDB), presidente da CPI que apurou supostas irregularidades na concessionária Águas de Sinop, Tony Lennon (PMDB). “A população pode contar comigo que isso eu farei, pois estou aqui para ajudar o meu povo”, afirmou.

 

Ocorre que Adenilson pretende pedir a nulidade dos ritos para a execução do relatório, pois Tony não acatou o oficio protocolado por Rocha, para que oitivas fossem realizadas com algumas pessoas. O tucano afirma que, após 30 dias do pedido, o presidente da CPI ao menos o respondeu e alega desobediência ao Regimento Interno.

 

Nessa linha, Tony rechaçou o colega parlamentar e sugeriu que ele pegasse uma melancia e amarrasse no pescoço. “Aonde está escrito no regimento que eu sou obrigado a responder algum vereador e passar pra ele da forma que ele quer?”, retrucou. Tony complementou sua fala e deu a entender que Adenilson faz politicagem e quer ganhar notoriedade sobre um assunto que é polêmico no município. “Quer fazer graça em cima dos colegas”.

 

Contraditório, Rocha se defendeu e alegou que se sentiu lesado por não ter resultados concretos sobre as investigações, por exemplo, dos hidrômetros, que foram analisados para verificação de distorções na medição e tiveram os laudos do Inmetro a confirmar o erro, reprovando 85% dos aparelhos. Contudo, quem se beneficia é a população que gasta mais e paga menos, causando prejuízo para a empresa que foi investigada. “Acho que não precisa estar no regimento se falamos de moralidade todos os dias, de cordialidade. Eu ensino todos os dias aos meus filhos que bom dia, boa tarde são coisas comuns para vivermos de uma forma mais tranquila”.

 

Adenilson ainda terminou sua fala e, em tribuna, atribuiu a culpa dos problemas que a concessão gera à população ao ex-prefeito Juarez Costa (PMDB), visto que a concessão foi efetuada durante a gestão do peemedebista. “Herança maldita do Juarez”, aponta Rocha.

Em defesa a Juarez, que é seu aliado político, Lennon repudiou a acusação. De acordo com o parlamentar, Costa foi um prefeito que trabalhou por Sinop. Tony ainda mencionou o também ex-prefeito do município e aliado de Adenilson, Nilson Leitão (PSDB). “Nilson fez muita lambança para falar de herança maldita de Juarez. Agora os capachos dele querem vir subir e fazer moral”, atacou.

 

 

Relatório

 

Entregue sem a assinatura do relator, o vereador Hedvaldo Costa (PR), o presidente Tony Lennon entregou à mesa diretora o relatório final durante a sessão ordinária desta segunda (23). A conclusão foi que não há indícios de irregularidades nas cobranças das faturas de água e esgoto no município.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700