Prefeita Rosana Martinelli recebe visita de almirante da Marinha

 

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), recebeu nessa segunda-feira (23), a visita do contra almirante, Barros Coutinho, comandante do 6º Distrito Naval, localizado na cidade de Ladário (MS), responsável pelos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A visita de cortesia foi para o almirante se apresentar e falar sobre a construção da agência e da vila militar, em Sinop.

 

“Ficamos muito felizes e, na oportunidade, conversamos, pedimos a previsão de construção nas áreas que o município já fez a doação. O município doou uma área em frente ao Parque Florestal, para a agência e, também, uma área para a vila militar. Eles nos disseram que, por enquanto, estão em busca de recursos e, também, vieram pedir essa ajuda para que a gente ajude na nossa bancada federal e junto com o Governo do Estado  para que consigamos fazer o mais rápido possível, numa união de forças. A construção dessa agência, a sede da Marinha, é muito importante”, destacou a prefeita.

 

Os terrenos para a construção da agência e da vila militar foram doados na gestão do ex-prefeito Juarez Costa (PMDB). Segundo o almirante Barros Coutinho, a Marinha do Brasil trabalha, agora, para viabilizar recursos para as obras.

 

“E como Mato Grosso faz parte, também, da minha jurisdição, e Sinop tem toda uma importância regional na área, e nós temos dois terrenos, aqui, para uma futura construção de uma agência e uma vila naval, é a possibilidade de vir e conversar com a prefeita. A doação dos terrenos já foi feita, o terreno já é da Marinha, e a construção nós dependemos de recursos financeiros. Então, nós viemos, aqui, para refletir sobre as possibilidades que teríamos para no período mais curto de tempo, como nós poderemos construir. A conversa foi muito profícua”, explicou o almirante.

 

Além do almirante, também estiveram em Sinop o chefe do Estado Maior, comandante Fernando, o capitão dos Portos, comandante Pitta, e o delegado fluvial de Cuiabá, capitão de corveta, Jerônimo Nogueira.

 

Mato Grosso é subordinado ao comando do 6º Distrito Naval, com uma delegacia fluvial instalada em Cuiabá e uma agência fluvial em Cáceres. Sinop pertence à área da delegacia fluvial da capital, que atende mais de 60 municípios do Estado.

 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700