Mais de 30 mil pessoas devem passar pelo cemitério no feriado de finados

Cerca de 35 mil pessoas devem passar pelo cemitério municipal de Sinop durante toda a quinta-feira, 02, no feriado de finados. A projeção é da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) e leva em conta a média de movimentação do ano anterior. Além da visita aos túmulos e as homenagens a familiares e amigos falecidos, o espaço deve registrar grande movimentação nos horários de celebrações programadas pela Igreja Católica: às 8h, 10h30 e 16h.  

 

Conforme explica o secretário Lúcio Silva, equipes da Pasta realizaram a limpeza, pintura e manutenção do cemitério para receber a população. Já nesta terça-feira, 01, as visitações começam a ser registradas, sendo, em sua maioria, de pessoas que optam em evitar o grande fluxo no dia do feriado.  

 

Na área externa do cemitério os agentes da Guarda Municipal de Trânsito atuarão com orientações tanto aos motoristas quanto pedestres que se dirigirem à região. Entre as mudanças já confirmadas para o trânsito na área está a interdição dos dois cruzamentos na avenida André Maggi, em frente ao residencial Nossa Senhora Aparecida. Além do trabalho orientativo, os servidores da Guarda vão auxiliar a população, ainda, em casos de acidentes. 

 

O dia de finados é dedicado às orações aos falecidos, além, também, de proporcionar uma reflexão sobre a vida.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700