SAÚDE PÚBLICA: Prefeita de Sinop pede apoio do Consorcio de Saúde

 

A prefeita Rosana Martinelli (PR) participou de uma reunião do Consórcio Público e Saúde Vale do Teles Pires para pedir apoio aos demais prefeitos da região sobre a situação da saúde pública. O encontro foi nessa quarta-feira (01) e a gestora lembrou que o Hospital Regional de Sinop há 60 dias atende apenas casos de urgência e emergência.

 

“Nós estamos aqui pedindo ajuda do Consórcio, dos quinze municípios, diante da grave crise que estamos enfrentando na saúde, que na próxima segunda-feira completa 60 dias fechado o nosso Regional somente atendendo as emergências. Por isso, viemos aqui pedir ajuda dos prefeitos, vereadores, funcionários e sociedade civil organizada, para que possamos sensibilizar o Governo da necessidade de fazer os pagamentos”, explicou Rosana.

 

Durante a reunião foi consenso de todos os prefeitos, secretários Municipais de Saúde e vereadores, que estavam presentes, uma mobilização na próxima terça-feira (07), às 15h, em frente ao Hospital Regional de Sinop. O presidente do Consórcio, prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), ainda organizou um documento que foi encaminhado ao Governo do Estado reportando a situação dos Hospitais Regionais e Sinop, Sorriso e Colíder.

 

Para o prefeito de Sorriso é necessária uma união de forças entre os prefeitos, pois os problemas nos Hospitais Regionais acarretam danos a toda a região. Segundo Ari Lafin, o objetivo de emitir o documento ao Governo do Estado foi justamente porque o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) estavam reunidos com o governador Pedro Taques (PSDB).

 

“Mais uma vez estamos aqui com todos os prefeitos e secretários, com a presença do deputado federal Xuxu Dal Molin, sendo que nesse exato momento tanto o deputado federal Nilson Leitão e o estadual Dilmar Dal Bosco estão no gabinete do governador e estamos buscando forças. O Hospital Regional de Sinop passa uma dificuldade tremenda, o de Sorriso também vem com sérios problemas e nós precisamos da sensibilidade do Governo do Estado neste momento para que possa estar sanando essas contas para o atendimento”, destacou Ari Lafim.

 

O deputado federal Xuxu Dal Molin (PSC), que tem acompanhado as discussões sobre a situação na região desde o início do ano, lembrou que a bancada federal tem discutido esta semana a destinação das emendas para a saúde. “A nossa vontade é que todo o dinheiro, 100% venha para saúde até o mês de dezembro, devido à questão operacional, para o custeio ajudando a pagar a saúde básica dos municípios, os hospitais regionais e também os filantrópicos”.

 

Também participaram da reunião prefeitos, secretários e vereadores dos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Santa Carmen, Vera, Nova Ubiratã, Tapurah, Nova Mutum, União do Sul, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Feliz Natal e Claudia.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700