EDUCAÇÃO: Retomada de aulas na rede municipal é adiada para 1º de junho

 

 

 

A prefeita Rosana Martinelli anunciou, durante transmissão feita via internet, que a retomada das aulas na rede municipal de ensino será para o dia 1º de junho. A princípio, conforme o Decreto Municipal 087/2020, as aulas seriam retomadas na próxima segunda-feira, 18.

 

A retomada de aulas na rede privada de ensino continua autorizada e ocorre conforme o cronograma de cada instituição. 

 

Para as escolas municipais o método, até então, continua o mesmo, com aulas disponibilizadas on line ou em material impresso para quem não mandar o aluno para a escola, sem prejuízo de perda do ano letivo. A partir de 1º de junho a retomada será gradativa e novo cronograma será informado aos pais de alunos.

 

Além disso, todas as medidas de segurança serão adotadas, rigidamente, como higienização minuciosa das escolas, adoção do uso contínuo de álcool tanto para limpeza de mãos quanto de materiais de alunos e professores, aferição da temperatura corporal dos alunos, distanciamento mínimo de um metro e meio entre os alunos e nova sistemática para o horário de lanche, evitando aglomeração, bem como suspensão de atividades coletivas ao ar livre, como aulas de educação física, por exemplo. Medidas de segurança que serão orientadas, em um primeiro momento, e depois fiscalizadas, inclusive por profissionais especializados em microbiologia, prevenção, contaminação e sanitização.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700