URGENTE: Dez funcionários da Marfrig e cinco do Atacadista Assai, em Várzea Grande, estão com coronavírus

Uma informação muito séria acaba chegar na redação do site lapada neste momento. Pelo menos 15 funcionários da Marfrig e Assai estão com coronavírus, e alguns parentes também.


A informação chega através de parentes dos contaminados. Segundo os parentes ,eles foram atendidos em um Hospital particular de Várzea Grande.


Não se sabe ao certo quantos colaboradores dos locais foram infectados com o coronavírus, pois somente os que aprestaram sintomas foram encaminhados para cuidados médicos.


É importante ressaltar que os supermercados e frigoríficos oferecem um serviço essencial à população e, desde o início da pandemia do novo coronavírus as duas empresas seguem os decretos, municipais e estaduais.


O site lapada não conseguiu contato com as empresas até o fechamento da matéria.

 

NOTA PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

 

Consultada, a Prefeitura de Várzea Grande através da assessoria de imprensa informou que vem adotando todas as medidas necessárias para fazer o enfrentamento da COVID 19. Informou ainda que vem fazendo um trabalho de elucidação dos casos que levaram três vitimas a óbito sinalizando que falta conscientização das pessoas quanto a importância do distanciamento social.

 

Os dois últimos óbitos, Deijamir Sarat Pereira, servidor da Câmara Municipal de Várzea Grande e com outras comorbidades teria participado dias de antes do falecimento da festa em comemoração ao Dias das Mães reunindo mais de 35 pessoas em festa. Um parente de Beijamir que trabalha no Frigorifico Mafrig teria contaminado outras pessoas da mesma família


A Mafrig é uma das maiores indústrias de Várzea Grande e de Mato Grosso e a segunda maior do mundo e tem somente na cidade mais de 3 mil empregados.


O segundo caso do empresário da construção civil, Donizetti Braz, falecido na semana passada com várias comorbidades, residia na cidade com outros 11 parentes diretos e indiretos e pelo menos quatro deles já manifestaram sintomas da doença.

 

Estes seriam exemplos da importância das pessoas se cuidarem e evitar maiores consequências por parte da COVID 19, ou seja, prevenir seria o melhor remédio neste momento, com isolamento social para aqueles que podem realizar seus trabalhos em casa e cuidados de higienização e distanciamento para aqueles que precisam trabalhar, sempre buscando lavar as mãos com água e sabão, álcool gel entre outras medidas.

 

A Prefeitura de Várzea Grande tem redobrado os esforços na fiscalização daqueles que desrespeitam as regras do decreto, tanto que entre sexta-feira e sábado, mais de 85 estabelecimentos comercias, principalmente bares e lanchonetes, além de espaços públicos como praças, miniestádios, espaços fitness foram fechados pela fiscalização da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária por desrespeitarem horário de funcionamento, permitirem pessoas sem máscaras em seus estabelecimentos e não exigirem distanciamento de 1,5 metros e meios de higienização.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700