COVID-19: Professores da Rede Municipal de Ensino em Sinop foram diagnosticados com a doença

Mais dois servidores da Prefeitura foram diagnosticados com COVID-19, desta vez são professores da Rede Municipal de Ensino. Segundo informações de uma fonte, eles já teriam feito a contra prova e teria dado positivo. A fonte ainda confirmou que alunos e familiares estariam em isolamento com suspeita da doença, e que eles teriam sido contaminados nas entregas das cestas básicas que está sendo realizada nas unidades escolares. A Prefeitura não confirma a informação.

 

A SME determinou que as escolas do Município fossem fechadas imediatamente, segundo oficio até o material didático que estava sendo distribuído foi interrompido, sem data definida para retorno.

 

A Secretaria Municipal de Educação estava fazendo um protocolo para volta as aulas no dia 18 de maio, por falta de equipamentos de segurança para os profissionais da educação a volta foi prorrogada, agora com essa informação de contaminação os rumos de volta as aulas devem ser alterados.

 

A uma preocupação que os números de contaminados em Sinop não sejam reais, tanto que o Diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar, demostrou preocupação com a situação do município em entrevista a emissoras de TV, segundo ele o reflexo da falta de isolamento social pode ocorrer nos próximos 15 dias.

 

Diante dos fatos o Ministério Público já solicitou em 24 horas informações da quantidade de resultados positivos, bem como o número de colaboradores em isolamento domiciliar ou internação hospitalar que sejam servidores.

 

Em contato com a Secretaria, a responsável pelo setor confirmou que os testes rápidos estão sendo feitos e muitos deles não vão para contra prova no LACEN, mas que a SMS faz o isolamento dos pacientes e o acompanhamento para saber o andamento do contaminado, informou ainda que este procedimento faz parte do Protocolo do Ministério da Saúde, porem os testes rápidos que estão sendo confirmados entram em uma estatística paralela desde a semana passada, e estão disponíveis no boletim oficial do Município, informaram ainda que o Ministério Público tem acompanhado todos os casos e procedimentos, o que mostra a transparência do trabalho.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700