UFMT De Sinop passa a realizar teste de Coronavírus para 14 municípios do norte

21/05/2020

Os laboratórios da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Sinop, passarão a receber  os materiais biológicos, para a realização de testes de covid-19, de 14 municípios da região norte do Estado. O diagnóstico será dado através de exames RT-PCR, realizado por uma equipe técnica e profissional da própria instituição.

 

Foram adquiridos, dois novos equipamentos para auxiliar no diagnóstico da doença, além de uma adaptação estrutural nos laboratórios da universidade, para diminuir os riscos de contágio de covid-19. O novo coronavírus passa a ser tratado com máxima segurança, para não haver contato com os frequentadores da instituição.

 

Uma espécie de ‘cápsula’ foi adequada ao corredor do prédio, para dar acesso aos laboratórios em que serão realizados os testes. Todas as recomendações, de acordo com os pesquisadores, serão seguidas de maneira exemplar, reduzindo qualquer possibilidade de contaminação.

 

Essa iniciativa da UFMT possibilitará o diagnóstico de até 20 testes por dia. Os materiais deverão chegar em um recipiente térmico, afim de conservar o estado das moléculas.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

124-1245658_inscreva-se-youtube-focolhe-
Banner Denuncie.jpg

 

©2017 - 2020 - Portal Sinop Urgente

Todos os direitos reservados

sinopurgente@hotmail.com

fernandoitamir@hotmail.com

Fernando Itamir - (66) 99223-1700