top of page
  • Fernando Itamir

Campanha antirrábica 2023: atendimento itinerante termina na próxima semana


O Departamento de Endemias, da Secretaria de Saúde, encerra no próximo dia 11, a etapa itinerante da campanha de vacinação antirrábica de 2023, realizada nos bairros e zona rural de Sinop. Os trabalhos tiveram início no mês de março, e foram mais de 80 localidades visitadas, antecedendo o dia de D de vacinação que será no próximo mês.

Até agora foram mais de 11,3 mil animais vacinados, sendo 8.863 cães e 2.453 gatos. A ação itinerante será finalizada com visitas aos bairros Camping Club e Alto da Glória, que pela primeira vez receberão a campanha itinerante, e por conta disso não terão o dia D. E para atender aquelas pessoas que perderam a visita da equipe, tem um ponto fixo de vacinação, que funciona no Centro de Endemias, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h, na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras.

O ponto fixo irá funcionar até o dia D, que neste ano será realizado em duas datas, no dia 23 e 30 de setembro. Em caso de dúvidas, a população interessada pode entrar em contato pelos telefones 3511-1829 ou 9 9994-8559. Lembrando que é preciso atenção com o transporte dos animais, para garantir a segurança tanto dos bichinhos, como dos donos e vacinadores. Os gatos devem ser levados em caixas de transporte ou enrolados em mantas, e os cães de grande porte é indicado uso de guias, coleiras e focinheiras.

O coordenador de endemias, Alef de Souza Costa, destaca que esse trabalho itinerante foi importante para poder atingir a meta, que é vacinar mais de 24 mil animais. “Nós iniciamos pelos lugares mais distantes da área central do município, e o resultado foi excelente, já atingimos quase 50% da meta. Nossas equipes foram bem recebidas, e com isso conseguimos vacinar os animais, protegendo-os contra a raiva, uma doença que não tem cura”, enfatizou o coordenador.


Comments


Últimas Notícias
bottom of page